domingo, 20 de abril de 2008

Ainda não foi dessa vez!

Por Eliza brito

Sempre quis abrir uma cafeteria. Daquelas bem européias, sabe? Com drinks, sorvetes, milk shakes de café e um montão de doces e salgados finos pra acompanhar. Daquelas com mesinhas para no máximo quatro pessoas, todas de madeira; um ambiente climatizado e uma parte ao ar livre; paredes cheias de quadros; cadeirinhas no balcão, para quem quer fazer um lanche rápido; música contemporânea, mas de bom gosto. Enfim, tudo do jeitinho que eu gosto.

A Rouge, creperia, cafeteria e chocolateria localizada na Praça de Casa Forte, tem a aparência de um lugar assim: as mesas são de madeira, os ambientes interno e externo são bem agradáveis, e tudo é o mais clean possível. Mas sabe aquele lugar que é agradável, mas não agrada tanto? Pelo menos foi isso que eu senti depois de fazer os pedidos.

O cardápio é bem variado: tem pra quem gosta de sanduíche, pra quem gosta de crepe, pra quem gosta de salgados, pra quem gosta de um docinho, mas tirando o crepe, é tudo muito... Normal, digamos assim.

Meu amigo Lucas - que sempre faz os melhores pedidos - passou a noite se deliciando com o crepe “New York”, feito com queijo philadélfia, peito de peru, flocos de bacon e mel agridoce, que dá um toque todo especial à delícia. Agora, quem prefere ficar com os acompanhamentos de um bom café, talvez se decepcione com as opções. Os sanduíches são comuns, os salgados são apenas os tradicionais, nada tem um toque diferente.

O café é da São Braz e os chocolates são da Fautlles, o que garante a qualidade das bebidas e das tortas, como a Alemã. Mas o gostinho de quero mais que o mel agridoce do crepe causa na gente, infelizmente, falta no resto das pedidas. Mesmo assim, vale dá uma passadinha pra conferir.

Serviço
Praça de Casa Forte, 570, Casa Forte – Recife
Fone: (81) 3269.5344

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o café é bom, né?