terça-feira, 8 de abril de 2008

Simpatia à cabidela

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

As piscinas naturais de Porto de Galinhas e as praias de Maracaípe e Muro Alto não são as únicas atrações turísticas do município de Ipojuca, localizado a 57 quilômetros do Recife. Pelo menos não para quem gosta de galinha à cabidela e cerveja gelada.

Com 61 anos de idade e simpatia pra dar e vender, seu Zuza, que mantém o Barracão do Zuza há 22 anos, se orgulha em ter virado referência gastronômica no município. O cardápio da casa, que ele administra com a ajuda de familiares, vai de chambaril a guaiamum, mas tem na galinha à cabidela o carro-chefe das vendas. Também pudera: o prato é de dar água na boca só em lembrar! E o melhor é que custa apenas R$ 12,00, acompanhado de arroz, farofa, feijão verde e 1 litro de refrigerante.

O som do ambiente é a verdadeira música popular do povo brasileiro: forró estilizado, brega e pagode; o chão é de areia de praia e as mesas e cadeiras são todas de plástico. Para quem preza por luxo e conforto, o lugar é abominável! Mas para quem gosta mesmo é de comida gostosa, barata e um bom atendimento, o bar do Zuza é uma ótima pedida!

Serviço

Terreno pertencente à Usina Salgado – Ipojuca/ PE

Nenhum comentário: