quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dicas para agradar as mães pelo paladar

Por Lucas Lima
Apoio: Assessorias de imprensa
Imagens: Divulgação

Vai chegando o Dia das Mães e os restaurantes se preparam para oferecer menus especiais à clientela. Os chefs analisam quais os melhores pratos da casa e tratam de convencer os bons filhos a oferecerem tais maravilhas às genitoras. O Cacimba de Letras escolheu algumas sugestões para mães sofisticadas e modernas, opções para os que querem trocar a comemoração do domingo por um jantar especial no sábado, e até para os que querem ficar em casa, mas, sem, é claro colocar os pés na cozinha e a mão na massa.

Fique ligado no blog até o sábado para saber o que os restaurantes prepararam para a data.

JANTAR DO SÁBADO

Ponte Nova - Como não abre aos domingos, o restaurante decidiu preparar cardápio especial para as mães no jantar do sábado. A entrada é o Amuse Bouche, um rotoloni de berinjela com pasta de ricota, crostini ao azeite virgem, presunto temperado e tomate ao forno. No prato principal, Imprensadinho d' Agneau, cordeiro prensado e grelhado ao molho de cerveja preta, sobre arroz jasmine com jerimum, acompanhado de folhas de couve ao alho e queijo brie. Ao saborear a sugestão acima, o cliente leva o já famoso prato da Boa Lembrança. Para a sobremesa, o destaque fica por conta do Café Gourmet, café expresso com mini creme brulée e colher de ganache de chocolate meio amargo com morangos e crumble.

Nez - A casa, que também fecha aos domingos, sugere para o jantar do dia 11 a entrada intitulada Salada de Parma, à base de queijo gorgonzola, parmesão, folhas variadas com molho de frutas vermelhas, envolvido com presunto de Parma e maçã verde. Para o prato principal, o Papelote de Salmão, formado por trouxinhas de salmão com leve toque de limão siciliano e cebolinho acompanhando com arroz sete grãos. Para completar, a Torta Crocante de Maçã, feita com finas fatias de maçã ao perfume de canela assadas lentamente no forno com crumble de nozes servida com sorvete de creme.

PARA FICAR EM CASA


Empório Cozinh'art- O espaço, especializado em massas congeladas, antepastos, molhos e petiscos refinados, fornece todos os quitutes necessários par organizar o almoço do dia das mães em casa, sem passar horas preparando tudo. Uma opção de prato é o Filé ao Molho de Uvas, preparado com filé todo laminado, enformado, coberto por um saboroso molho escuro que leva uvas verdes cortadas ao meio e que pode ser servido quente ou frio, além do Rotoloni de ricota com espinafre, feito com massa verde, recheado com ricota e espinafre. Para sobremesa, Tortas de Limão com Chocolate Branco, Holandesa e de Trufas.

ALMOÇO DO DOMINGO

Alphaiate - A carne é o carro-chefe do menu deste domingo. Entre as opções, Costela Fred Flintstone, carne acompanhada de feijão tropeiro (temperado com lingüiça), arroz carreteiro (com charque desfiada e cebolinho) e farofa de ovos. Outro bom pedido é o Te.Bon Steak com arroz maluco (leva ovos, batata palha, cebolinho e ervilha), batata recheada (com mustarda, creme de leite, maionese e bacon) e farofa de ovo.

Serviço

Alphaiate
Av. Boa Viagem, 2º Jardim, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3465-7588

Empório Cozinh'art
Av. Conselheiro Aguiar, 35214, Lj. B-2, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3467.1326

Nez Bistrô
Praça de Casa Forte, 314, Casa Forte - Recife
Fone: (81) 3441.7873

Ponte Nova
Rua Bruno Veloso, 528, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3327.7226

Nenhum comentário: