sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dicas para agradar as mães pelo paladar – parte II

Por Lucas Lima
Apoio: Assessorias de imprensa
Imagens: Divulgação

O Cacimba de Letras continua hoje o roteiro de delícias para que nenhuma mãe fique insatisfeita no seu dia. E não esqueça que amanhã daremos as últimas opções de saídas gastronômicas para este domingo.

ALMOÇO DO DOMINGO

Applebee's - Para os que querem aproveitar o horário do almoço para também comprar o presente das mães, a Applebee's, no Shopping Recife, é uma boa opção. O trunfo da casa é oferecer a cortesia da Cartola killet (sobremesa tipicamente pernambucana: bananas assadas na manteiga com o tradicional queijo manteiga e uma generosa camada de açúcar e canela) para as que pagarem suas contas, acima de R$ 60,00, com o cartão da bandeira Visa. As que experimentarem uma das cinco opções do drink Muchos Margaritas ainda ganham outra dose da bebida.

Boi Preto - Se a movimentação já é grande normalmente, no dia das mães o restaurante deve lotar! A grande surpresa para o momento é o bolo de rolo à moda boi preto, com sorvete de creme, queijo tipo minas e calda de goiaba. No buffet, destaque para a Lagosta ao Thermidor, camarão encapotado (empanado com queijo catupiry) e três tipos de risoto. Preço do buffet: R$ 39,90 por pessoa.

Fellini Vineria & Ristorante - A casa tipicamente italiana, comandada por Francesco Papagno e Suzana Meira Lins, aposta na tarantella - popular dança da Itália, normalmente conduzida por um cantor central e acompanhada por castanholas e tamborim - para animar a tarde comemorativa. O menu degustação, desenvolvido especialmente para a ocasião, é composto por duas opções de entrada, pratos principal e sobremesa. Uma surpresa para mãe e filhos!

Flôr do Coco - A chef Brigitte Anckaert, que comanda a cozinha do restaurante olindense, sugere como entrada a Surpresa de Nens recheada com castanha, prato típico do Vietnã. Para o prato principal ela dá duas alternativas: Codorna desossada recheada com coco, limão verde e molho agridoce, guarnecido com batatas doce e sautees ou o Peixe à florentine com molho mousseline. Esse ainda tem duas opções de acompanhamento: purê de batata ou batatas ao vapor.

Mangabeiras e Arrecifes - Nos dois restaurantes do Lucsim Hotéis não faltará carnes, frutos do mar e saladas no buffet no Dia das Mães, tudo pensado com carinho pelo chef Amaury Cruz. O mais legal é que as genitoras serão presenteadas com produtos da Pharmapele e com música ao vivo.


Serviço

Applebee´s – Recife
Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem - Shopping Recife. Entrada Carapuceiro (onde fica o Banco do Brasil e o Skillus)
Fone: (81) 3326-6579

Arrecifes (Internacional Palace Hotel)
Av. Boa Viagem, 3722 , Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 4009.2500

Boi Preto
Avenida Boa Viagem, 97, Boa Viagem – Recife
Fone: 3466.6334

Fellini Vineria & Ristorante
Av. Conselheiro Aguiar, 1881 – A, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3466.6376

Flôr do Coco
Rua do Amparo, 38, Pousada do Amparo - Olinda
Fone: 3439.1749

Mangabeiras (Recife Palace Hotel)
Av. Boa Viagem, 4070 - Nível "P" -, Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 4009.2500

Nenhum comentário: