segunda-feira, 19 de maio de 2008

Festival de culinária francesa movimenta o Mirage

Imagem: Divulgação

Fazer uma releitura da típica comida de bistrot parisiense. Esse é o objetivo do festival "Paris e o singular universo da cozinha de bistrot", realizado no restaurante Mirage, no Atlante Plaza. Com duração até meados do mês de junho, o menu do evento tem a assinatura do chef Allain Rodrigues, responsável pela cozinha do espaço. Ele conta ainda com a supervisão do gerente de alimentos e bebidas do hotel, José Antônio Coutinho, e com a participação da chef Angela Martin.

O cardápio enxuto contará com quatro entradas, cinco pratos quentes e três sobremesas. Para a entrada, uma das opções preparadas por Ângela é o gambas em brochettes au citron verte et aux épices (camarões em espetinho ao limão verde e especiaria com purê de grão de bico - foto). Em seguida, um bom pedido é o Magret Atlante (pito de pato grelhado com molho de ervas tomates grelhados e risoto de arroz selvagem). Para finalizar, Crêpe à la mangue (crepe de mangas flambadas com Grand Marnier e sorvete de creme).

O valor do menu é de R$ 52, mais 10% de taxa de serviço, por pessoa. Vale lembrar que o publico ainda pode degustar um dos 300 rótulos de vinhos que a casa oferece.

Serviço
Hotel Atlante Plaza, na av. Boa Viagem, 5429, Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 3302.3333

Um comentário:

Anônimo disse...

perae, são 4 entradas, 5 pratos quentes e 3 sobremesas. mas a pessoa só pode escolher um de cada né? o.O
eu pergunto mas espero que tu responda "não! é tudo isso mesmo!"
e aceita gente de bermuda e chinela de dedo no restaurante?
e a degustação de um dos 300 vinhos tá inclusa? não né?
dúvidas e mais dúvidas.
mas pra fechar, só dizer que esse blog tá cada vez mais delicioso - se me permite o trocadilho ;)
besitos