quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nakumbuka casa o clima de boteco com a culinária nipo-brasileira

Por Lucas Lima

Coxinha, empada, queijo coalho e caldinhos, comidas normais encontradas em qualquer boteco brasileiro. Difícil deve ser achar uma coxinha de polvo ou de camarão com cream cheese e nirá, além do queijo coalho com shitake. Essa união de elementos da gastronomia nacional com a japonesa é o chamariz para uma visita ao Nakumbuka, aberto há pouco menos de um mês no bairro do Pina.

O clima nipo-brasileiro é mostrado já nos murais produzidos pelo cartunista Humberto. Em um deles, dois lutadores de sumo duelam por um copo de chope. Outro mostra duas mulheres, uma japonesa e uma que exala brasilidade, paparicando um homem. Na parte externa, um bar para preparação dos drinks foi feito todo de madeira, lembrando mesmo um local rústico, adaptado com ares de requinte pela dupla Zezinho e Turíbio Santos, responsáveis pela ambientação.

No cardápio, além de ostra, camarão e picanha na brasa, novidades como o Doritos (sim, o salgadinho) com salmão e cream cheese. O famoso tostex aqui leva, além do pão francês, rosbife e parmesão, uma pitada de shitaki para dar o clima nipon. Entre os sushis, destaque para o Jô - enrolado com uma massa que lembra a do rolinho primavera e recheado com salmão e cream cheese - e o Botequinho - com arroz por dentro, salmão por fora e, na parte superior, salmão e cream cheese mais uma vez.

Para beber, da cerveja, inclusive a Baden Baden, preparada em Campos dos Jordão, ao sakê. E, para os que não dispensam uma sobremesa, atenção para o Romeu Nakumbuka, com enroladinhos recheados com goiabada acompanhados por sorvete e calda de chocolate. Ficou na dúvida olhando apenas o cardápio? Não se preocupe! Os garçons passarão o tempo todo ao seu lado mostrando as opções da casa e fazendo propagandas que, sem dúvida, o farão cair em tentação!

Serviço
Rua Ondina, 156, Pina – Recife
Fone (81) 3466.2522

Nenhum comentário: