sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Pátio para dois com preço de um, por favor

Por Eliza Brito e Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

Você vai a um restaurante, pede uma entrada e um prato principal e paga pelos dois, certo? Errado! Pelo menos no que se refere às Noites Di Pasta do O Pátio Café & Cozinha. Muita gente passa em frente à casa, na avenida Rui Barbosa, não a nota, apesar do grande boneco que faz as boas-vindas. Para os atentos e já freqüentadores, a novidade é mais um atrativo na busca por uma noite regada a massa e um clima bucólico.

As Noites Di Pasta, iniciadas sempre às 20h, foram introduzidas para incrementar as noites de segunda a quinta, trazendo como atrativo o oferecimento de dois pratos pelo preço de um. No cardápio, com as cores da bandeira italiana, a parte vermelha representa os pratos principais com os valores a serem pagos. Uma opção é o Ravioli Caprese [foto 1], que leva mussarela de búfala, molho de tomate fresco e manjericão.

Os da verde, com entradas ou massas, ficam por conta da casa. Uma alternativa de salada é a Firenze, com iscas de frango e tomate seco. As pastas Penne Parisiense, Spaghetti alla Carbonara e Fetuccine Mediterrâneo [foto 2] são os pratos principais desse cardápio, pensados especialmente para a promoção. O último deles leva mussarela de búfala, berinjela grelhada no azeite, molho de tomate fresco, manjericão e alho, que torna o prato ainda mais aromático.

A casa abre a partir das 12h para almoço, oferecendo buffet de saladas, frios e pratos. Entre as 17h e 19h, a opção é o chá da tarde. Mas o chef Bira de Oliveira, que comanda a cozinha, lembra que os clientes podem pedir tudo o que o restaurante oferece em qualquer horário.

CAFÉ - Comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), as sócias Fernanda Marino e Cecília Vieira, ambas formadas em gastronomia, desenvolveram uma carta especial com seis opções. Os amantes da bebida podem experimentar os drinks deste sábado até o dia 31.

As sugestões tentam agradar, inclusive, os menos afeitos ao grão, acrescentando às receitas ingredientes como sorvete, biscoito e até geléia. Destaque para o Negresco Coffee [foto 3], com pedaços do biscoito, licor de leite, chatilly, sorvete e, é claro, o expresso.

Serviço
Av. Rui Barbosa, n° 141, Graças - Recife
Fone: (81) 3222-7326

Nenhum comentário: