segunda-feira, 5 de maio de 2008

Para ver e comer

Por Eliza Brito
Imagem: Cacimba de Letras

Jornalistas, arquitetos, artistas, cineastas e estudantes universitários do Recife sabem que para ver e ser visto basta comparecer ao bar Capitão Lima, em Santo Amaro, dia de sexta ou sábado. Mas nem todos sabem que o lugar é também uma boa opção de lanche ou até mesmo de refeição a preço acessível e com um excelente atendimento.

Se você tiver a sorte de ser atendido por Edmar, nem pense que sairá despercebido. Ele vai lembrar de você, do seu pedido e das suas companhias. Com certeza vai brincar que a conta deu o triplo do preço real, ou que trocou os pedidos, mas tudo vai chegar a sua mesa sem demora nem enganos desagradáveis.

Quem gosta de sanduíche, uma alternativa é o Charles de Gaule, que vem no pão baguete com roastbeef, molho madeira e queijo prato bem derretido, acompanhado por batata-frita. O gosto fica ainda mais apurado se você usar a mostarda que vem junto com o prato como tempero. O sanduba alimenta bem duas pessoas e sai por R$ 11,00. De sobremesa, o pão de ló de canela gelado com calda quente de café, que custa R$ 4,50, pode ser uma opção. A textura do pudim de leite junto ao bolo de canela e a calda quente de café satisfaz os olhos e o paladar.
.
Só não vale exagerar nas calorias, porque seu paquerinha cult e exigente pode estar bem ali ao lado, e aí a farra gastronômica pode terminar levando seus planos por água abaixo.
.
Serviço
Rua do Lima, 102, Santo Amaro - Recife
Fone: (81) 3222.5244

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o blog!
Sempre o consulto quando quero me aventurar por novas experiências gastronômicas, sem medo de fazer uma escolha errada. Suas informações são honestas e despretenciosas. Continuem assim, precisamos de jovens como vocês: éticos e coerentes, mas com uma bem dosada ironia e sofisticação.
Parabéns, Eliza e Lucas!
Parabéns a Folha de Pernambuco por ter coragem de dar chance a pessoas como vocês.
Uma admiradora do bom gosto