sexta-feira, 6 de junho de 2008

Temperos na tela

Por Eliza Brito
Imagem: Divulgação

No século XV, as especiarias eram a única forma de conservar os alimentos, e, por isso, uma regalia da nobreza. A primeira globalização da história, que ocorreu com as grandes navegações, foi impulsionada não só pela conquista de “novos mundos”, mas também pelo acesso aos tão valiosos temperos das Índias. Seis séculos depois, nem pense em menosprezar o poder dos condimentos ou então agüente as conseqüências!

No filme O Sabor da Magia, de Paul Mayeda Berges, a linda Tilo (Aishwarya Raí), é uma senhora das especiarias, e, como tal, conhece o poder de todos os temperos do universo. Ela é capaz de solucionar os problemas e apimentar as paixões de todos que procurarem sua loja, mas é proibida de se utilizar de qualquer artifício dessa sabedoria para si mesma. Quando o jovem e atraente Doug (Dylan McDermott) aparece, Tilo se apaixona e corre o risco de colocar tudo isso a perder.

O melhor é que as cores vivas e lindas das especiarias e as dicas de temperos afrodisíacos inspiram até os mais desanimados. Nessa época de “o amor está no ar”, o longa é uma dica, no mínimo, instigante. Mas cuidado para não menosprezar o poder dos temperos!

Nenhum comentário: