quarta-feira, 16 de julho de 2008

A carta fica desse lado

Por Eliza Brito
Imagem: Google

- A carta de vinhos, por favor!
- Pois não senhora, queira me acompanhar.

No restaurante Villa, na Rua da Hora, quem toma vinho escolhe a garrafa da noite na própria adega, nada da carta fria e impessoal da maioria dos restaurantes da cidade. Ainda em processo de finalização, a “carta viva” do Villa possui cerca de 120 rótulos de vinhos franceses, portugueses, italianos, espanhóis e de países do Novo Mundo, como Chile, Argentina e Brasil. E quem não entende muito do assunto pode pedir ajuda aos garçons, afinal, todos são conhecedores da enogastronomia, ou, simplesmente, da harmonização do vinho com a comida.

Amante do camarão, escolhi o prato Crevette - camarão flambado no conhaque e no licor acompanhado por arroz branco com amêndoas, castanha e passas – e fui levada a trocar meu querido vinho tinto pelo branco chileno da uva Chardonnay Santa Carolina. Resultado: a harmonização foi perfeita. De sobremesa, o bolo de rolo do Villa, que leva queijo coalho grelhado, goiaba em calda e sorvete de creme com farofa de castanha. Inesquecível!

Depois da descrição fica parecendo que o doce do bolo de rolo ficou prejudicado pela conta salgada. Bendito engano! O prato de camarão sai por R$ 29 e a sobremesa custa R$ 9,50. Para quem paga por conforto e sofisticação o lugar certamente não é dos mais caros. E se o vinho for fundamental para o jantar perfeito, vale a pena conhecer a carta. Melhor dizendo, a adega do Villa.

Serviço
Rua da Hora, 330, Espinheiro – Recife
Fone: (81) 3426.2902

Nenhum comentário: