sexta-feira, 18 de julho de 2008

Peixe e carne no menu do Alphaiate

Por Juliana Salvador* e Lucas Lima
Imagens: Divulgação

A participação do Alphaiate no Restaurante Week se dará no horário do almoço e do jantar. À tarde, a escolha dos chefs foi pela carne de cabrito. À noite, a leveza do filé de pescada amarela. Vale salientar ainda que o empresário Wellington Tenório participou da concepção do menu apresentado para o projeto.

No almoço, a entrada, uma Brusqueta de camarão, [foto 1] parece se destacar em relação ao prato principal, o Cabrito da Roça [foto 2]– pernil de cabrito grelhado, puxado ao molho de ervas. Como acompanhante, talharim também ao molho de ervas, que precisa de um quê a mais para se equiparar ao nível de sabor da carne. Na sobremesa, Creme de abacaxi com menta, para refrescar a tarde calorosa do falso inverno pernambucano.

A salada contemporânea é o abra-alas do jantar. Preparada com alface americana, rúcula, kani, mussarela de búfala, cenoura, repolho roxo, orégano, vinagre, pimenta do reino e amendoim, a entrada individual é servida numa farta dose. Em seguida, o Peixe à Mexicana, filé de pescada amarela ao vinho branco com molho bechamel e maracujá. Na primeira garfada fica claro que ainda é preciso um pouco mais para acertar o ponto do caldo. Já o acompanhante, que é o arroz de brócolis com umas pitadas de queijo, está na medida certa, conseguindo ofuscar o paladar da pescado.

Finalizando, o Benegdtine, sorvete de creme intercalado com bricelete – tradicional biscoito produzido pelas irmãs benedetinas – e finalizado com cobertura de chocolate e pequena dose de licor Bénédictine, bebida francesa de grande idade e talvez um dos mais antigos do mundo, com receita sigilosa, sabendo-se apenas que leva dezenas de plantas, através dos processos de maceração e destilação.

Serviço
Av. Boa Viagem, 2º Jardim, Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 3465.7588

*Especial para o Cacimba de Letras.

Nenhum comentário: