sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sem tomate

Por Eliza Brito
Imagens: Divulgação

Quase todo mundo que deseja se iniciar na arte das panelas tenta uma macarronada ao molho a bolognesa. Sucessos ou fracassos a parte, o prato não é lá dos mais difíceis de errar. Fácil é confundir a origem dessa receita tão popular. Até o século XVI, o tomate, proveniente das terras americanas, era desconhecido pelos italianos, que já faziam ragú de carnes para incrementar os suculentos espaguetes. Com a incorporação do tomate, a receita se transformou e foi popularizada mundialmente com carne e, principalmente, muito tomate. No Festival de Inverno do Spoleto, três novos molhos passaram a ser disponibilizados ao público, entre eles o tradicional ragú de carnes, mas daquele antigo, sem tomate.
.
Para movimentar as vendas da rede de comida italiana rápida Spoleto, o chef italiano Gianni Carboni desevolveu três molhos especiais para acompanhar as massas da casa. Além do Ragú de carnes [foto 1], o frango cremoso e o camarão ao vinho branco [foto2]. Quem pedir o prato com um dos molhos ganha um copo com imagens criadas pelos designers Juarez Escosteguy, Gabriel Kempers ou Adriano D'Aguiar. Os copos são um mimo, e a comida é para quem gosta de massa com molho e muita mistura. Os preços variam entre R$14,40 e 19,40, dependendo do molho e da massa escolhidos.
.
Quem gosta de massa e não tem tempo ou paciência de cozinhar uma, pode se permitir as calorias e levar de brinde, ou de consolo, um copo decorado. Lembrando que a promoção é para as lojas do Shopping Paço Alfândega e Center Recife até o dia 31 deste mês.
.
Serviço
Shopping Paço Alfândega
Fone: (81) 3419.7500
Shopping Center Recife
Fone: (81) 3464. 6000

4 comentários:

Unknown disse...

Pôxa, não sabia, pois é vivendo e aprendendo, quando for ai comerei este macarrão..(tradicional) ou (original)..
Abraços

Anônimo disse...

Comi lá hoje, mas nem experimentei. Dizem que o de camarão é o que há de gostoso. Na próxima eu provo e digo aqui o que achei!
=*

Cacimba de Letras disse...

Sam, o de camarão é realmente o mais gostoso, eu recomendo ele :)
Beijos,
Eliza

Anônimo disse...

minha boca encheu daquela água, sabe???