sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A vez do risoto no Boi Preto

Por Lucas Lima

A fama do local é proveniente dos cortes de carne, mas agora é o arroz que chamará a clientela para degustação. Não bem o grão puro, mas o risoto. Oito tipos dele, servidos à francesa pelos garçons do Boi Preto, no Pina.

O de palmito e ao funghi [com pedaços de filé] foram os meus preferidos – por causa do molho mais espesso, cremoso. O biro-biro, que leva ovos, batata palha, pedaços bem pequenos de charque e bacon, também foi bem comentado por outros paladares aguçados. O piamontês é clássico, o regional moranga com camarão ainda precisa encorpar mais os sabores dos ingredientes ao arroz e o de frutos do mar [camarão, polvo e lula] salta aos olhos, assim como o da terra, com molho de tomate e charque.

A novidade leva a assinatura da chef Vânia Silva, que veio diretamente de São Paulo para dar uma modificada nas comidinhas do local. Muitas das opções do buffet de saladas ganham a companhia de frutos do mar. Alguns novos pães já estão disponíveis, e a expectativa é que outros sejam acrescidos gradativamente. Até o corte dos queijos foi repensado. Detalhes pequenos, talvez, mas que fazem a primazia de um bom restaurante.

Serviço
Avenida Boa Viagem, 97, Pina - Recife
Fone: (81) 3466.6334

Nenhum comentário: