quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Queijos e sonhos

Por Eliza Brito
Imagens: Lucas Rasta

A máxima "nunca desista dos seus sonhos" pode até ser clichê, mas tem frutos bem interessantes. No caso da engenheira química Vitória Barros, 47, foi preciso uma ajudinha do acaso. Há mais de dez anos, a dona do laticínio Produto da Fazenda - que fabrica 32 tipos de queijos no município pernambucano de Pombos – resolveu fazer um curso em Minas Gerais para aprender a padronizar o queijo coalho. Durante a capacitação, Vitória descobriu sua verdadeira paixão pelo mundo dos queijos e decidiu dedicar a vida a isso.

Estabelecida como fornecedora de hotéis e restaurantes do Recife e de cidades vizinhas, Vitória busca, agora, parcerias com chefs renomados do Estado para acompanhar o crescimento que o 3º maior pólo gastronômico do país vem conquistando. "A gente está aberto a sugestões e inovações dos chefs de cozinha. O meu foco é estar sempre estudando para conseguir esse crescimento", afirma a engenheira. E que assim seja, pois os queijos produzidos no laticínio saem bem mais baratos do que os importados e deixam pouco ou nada a desejar em relação a eles.

Quem quiser experimentar queijos frescos, como o minas frescal, o coalho e o ricota, ou queijos maturados como o ementhal, o montanhês e o gouda feitos no laticínio pode encomendar os produtos pelo site www.produtodafazenda.com.br ou pelos telefones (81) 3325.4153 e 3325.9497. Agora se queijo não lhe interessa mesmo, faça como Vitória na parte de correr atrás dos sonhos, até você pode se surpreender com o resultado!

Serviço
Fazenda Nova Esperança, s/n - Pombos
Fones: (81) 3325.4153 ou 3325.9407

Nenhum comentário: