sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cuscuz com sabor

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Preparar um cuscuz é tarefa das mais simples. Coloca um pouco de sal na massa e borrifa água, deixando-o parecido com uma farofa meio úmida. Deixa descansar uns dez minutos, leva ao fogo e lá está ele pronto, para ser comido com leite, charque ou simplesmente com manteiga, que derrete e o deixa tal qual um manjar. Agora, já há até a opção de comprar os flocos já aromatizados com sabor de carnes, embutido ou até mesmo com o gostinho da manteiga vindo de fábrica.

A idéia do cuscuz com sabor foi da Vitamilho, e garanto que é interessante. São quatro as opções: manteiga, picanha, calabresa e charque. A ordem da escrita segue exatamente a minha preferência: incrivelmente, o primeiro parece que, realmente, acabamos de abrir o pote da manteiga e a passamos na massa quentinha. O segundo também lembra a carne mais querida durante os churrascos.

Confesso que achei o de calabresa muito mais aromático do que saboroso quando chegava à boca. Já o de charque é o único que, para mim, deixa a desejar. Mas, para fazer seu próprio pódio, trate de preparar e experimentar, seja no formato tradicional, como farofa... A nutrição é garantida.

Nenhum comentário: