sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Receitas e sugestões para o bem viver

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Por estar em uma fase sentimental aguda, o título do livro Paixão emagrece, amor engorda – Crônicas, receitas e reflexões me chamou atenção de cara. Foi escrito por Sonia Hirsch, jornalista que chegou a trocar importante cargo editorial na busca por uma vida simples e saudável em um sítio. Envolvida em um estilo alimentar que pode ser dito como natureba, acumulou experiências culinárias que têm frutas, verduras e legumes como elementos principais, fortificantes e que podem se transformar em qualquer coisa nutritiva e saborosa.

A crônica que abre o livro trata, de forma divertida, exatamente do processo de estar se apaixonando e de já ter consolidado o amor, e o porquê de uma fase ser de emagrecimento e a outra de expansão. Em praticamente todas há alguma receita fácil de preparar e que ajudará a emagrecer, retirar as toxinas do corpo, limpar os rins, oferecer vitamina A ao organismo... Há até ensinamentos de como se alimentar com luz e a informação que orelha grande é sinal de boa constituição física e mental [se eu soubesse disso antes, teria menos traumas nesta vida].

No fim do material, a autora ainda aglutina algumas receitas. Mas também sugiro deixar um caderno e um lápis de lado para anotar as outras muitas sugestões apinhadas nos textos. E, como diz ela em um deles: “Dúvida? Experimente”.

Nenhum comentário: