segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dona Vita

Por Eliza Brito
Imagem: Google

O feijão com Jerimum é servido minutos antes da carne, se for possível agüentar a tentação você vai conseguir comer tudo junto, mas o difícil vai ser resistir ao cheiro e a aparência do alimento que é paixão do brasileiro. O aroma convida, ou melhor, hipnotiza a pessoa a uma primeira garfada, e aí não adianta mais querer parar. O Feijão de Dona Vita, como é conhecida a cozinheira Ednalva Coelho da Silveira, de 65 anos, é famoso no bairro de San Martin, Zona Norte do Recife, também pudera: é tão cheiroso, e gostoso, que pode ser comido sozinho, sem nada pra acompanhar.

O Vita Lanches, que existe há nove anos, oferece lanches e o famoso PF, prato feito, que consiste em alguma opção de carne acompanhada de feijão, arroz e macarrão. Mas o verdadeiro motivo de se comer no estabelecimento nem Dona Vita esconde, é o feijão que, como a própria cozinheira afirma, ninguém faz igual!

Qualquer um dos pratos, que podem ser servidos com carne guisada, galinha guisada, galinha à cabidela ou peixe, custam R$ 4,50. A cervejinha gelada sai por R$ 1,20 e a maravilhosa receptividade da dona do estabelecimento, é gratuita, o que, copiando a publicidade, não tem preço! Para quem mora ou trabalha por perto - já que o local só abre de segunda a sexta, para almoço – e gosta de comida caseira e principalmente de um feijão bem temperado, o Vita Lanches é uma boa pedida.

Serviço
Endereço: Bairro de San Martin, s/n, - Recife
Fone: (81) 3445.6778
Horário de funcionamento: segunda a sexta a partir das 10h
Não aceita cheques nem cartões de crédito

Nenhum comentário: