quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Festival Gastronômico de Pernambuco

Imagem: Divulgação

Começa neste domingo (12) a 7ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco, que este ano homenageia os 200 anos da chegada da família real portuguesa no Brasil. Para mostrar como as vocações da gastronomia pernambucana estão ligadas à culinária de Portugal, até o dia 26 de outubro, 25 restaurantes de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Fernando de Noronha e Petrolina, que participarão do evento, vão oferecer cardápios completos [entrada, prato principal e sobremesa] com ingredientes típicos da região e historicamente oriundos da culinária portuguesa.
.
A programação do Festival tem novidades. Este ano haverá um espaço dedicado à Gastronomia Popular, com entrada a preços acessíveis e buffet livre, que funcionará de 24 a 26 de outubro, na Torre Malakof. No sábado (25), será comemorado o Dia Mundial do Macarrão com um Festival de Massas. E no domingo (26), o último dia do Festival Gastronômico, o tema da vez é Portugal é Aqui, com um banquete produzido por chefs portugueses e pernambucanos. Os horários de funcionamento do espaço popular de gastronomia serão: sexta-feira, das 19h às 22h, sábado das 16h às 22h e domingo das 16h às 21h.
.
Outra novidade é que o Festival acontecerá no início da semana, de terça-feira a quinta-feira, e não mais nos finais de semana. E aulas de culinária serão ministradas por consagrados chefs pernambucanos, de 19 a 21 de outubro, na Arena de Chefs e Arena Kids [espaço exclusivo para crianças de 08 a 12 anos], na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna.

Os restaurantes participantes são: Acqua, Anjo Solto, Beijupirá, Chiwake, Dom Ferreira, É, Fellini Vineria & Ristorante, Kojima, La Comedie, Maison Bonfim, Maria Bonita, Matita Perê, Mingus, Muganga Bistrô, Nez, Oficina do Sabor, Papa Capim, Pomodoro Café, Ponte Nova, Pousada Zé Maria, Quina do Futuro, Raval Bistrot, Sushi Yoshi, Villa Bistrot e Wiella Bistrô. Para mais informações sobre o evento é só acessar o www.festivalgastronomico-pe.com.br ou ligar para o (81) 3342.0019.

Um comentário:

Anônimo disse...

adoroo comida portuguesa!