segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fome de beleza

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Serra Negra para mim sempre foi sinônimo do melhor doce de leite caseiro do mundo, a família enorme quase toda reunida e a benção dos meus avós. Também na lista, o calor de rachar, a galinha de capoeira e o feijão verde com nata, que deixa tudo mais gostoso e gorduroso. Esse final de semana eu conheci a Serra Negra pernambucana, que fica no município de Bezerros, bem mais perto do que a minha Serra Negra potiguar. As diferenças entre elas são gigantescas, mas quanto à galinha, as duas não deixam em nada a desejar.

O Bar da Galinha, no sítio Serra Negra, não se chama assim por acaso. Gordurosa, a ave é daquelas de fazer lamber os dedos. Mas melhor ainda são os acompanhamentos. A fava temperada dá para comer sem nada, como prato principal. O preço também ajuda, a refeição com galinha, macarrão, feijão, arroz, purê, farofa e vinagrete, para uma pessoa, sai por R$ 10. Tem bode, bisteca, picanha... Tudo por esse precinho camarada e com o gostinho de comida caseira.

Se a pedida for uma comidinha saborosa e temperada, o Bar da Galinha talvez seja a melhor opção em Serra Negra. Mas estando em Serra Negra, podem acreditar, a maior fome vai ser da beleza do local. E ai nem a galinha do seu Zezé, dono do Bar da Galinha, vai conseguir saciar.

Serviço
Sítio Serra Negra, s/n - Bezerros
Horário de Funcionamento: segunda a segunda, a partir das 7h
Fone: (81) 9268.3612
Não aceita cheques nem cartões de crédito

Nenhum comentário: