quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reis dos mares em cartaz no Couvert

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

Quando se fala em frutos do mar, sem dúvida, a lagosta fica no top do ranking. Pode não ser o mais consumido, mas é o mais glamouroso. No seu encalço, está o camarão, mais popular e ainda com um quê de prestígio. E é exatamente a união dos dois o mote de temporada que duas unidades do restaurante Couvert, o do Hotel Mercure e a do Plaza Shopping, realizam até o dia 31 de outubro, nos horários do almoço e jantar.

O menu conta com cinco pratos que mostram com primazia tudo o que o chef Liberato Pereira pode fazer para aguçar o nosso paladar. Para a temporada, ele soube se utilizar bem de ervas e deixar o gosto do azeite bem marcado, sem suplantar os sabores das estrelas do momento. Sem falar que os preços convidativos, de R$ 16,80 por prato, não deixa desculpas para não visitar os restaurantes.

Entre as pedidas, nós do Cacimba de Letras destacamos, principalmente, a lagosta e camarão a Newburg [foto 1], que vêm salteados na manteiga com salmão defumado e fetutine com creme de queijos [do reino, provolone e parmesão], cogumelos e ervilhas verdes. Para os que querem apreciar mais os frutos do mar, a sugestão é lagosta e camarão a laphaiote [foto 2]. Os dois vêm grelhados e salteados no azeite com alho e ervas de Provença. Acompanhando, um simples arroz sauté e batatas.

Já na lagosta e camarão Brandan, o gosto do queijo emental se sobressai no arroz cremoso, que leva também alho poro. Há ainda a lagosta e camarão a Laitue [salada de alfaces americanas, brócolis, abobrinha e queijo coalho ao molho de limão siciliano e cebouletes, para os que querem ser lights - foto 4] e ao estragão [lagosta e camarão na manteiga com ervas de estragão acompanhado com risoto de açafrão, que conta ainda com pedaços de queijo provolone - foto 3].

Os pratos são bem abastecidos e mostram que a simplicidade e o jeito até meio tímido do chef Liberato são totalmente diferentes da sua cozinha contemporânea e cheia de nuances. O Couvert do Plaza Shopping funciona diariamente das 12h às 22h no piso superior da praça de alimentação. Já o do Hotel Mercure abre das 6h à meia-noite todos os dias da semana.

Serviço
Hotel Mercure Metropolis, na rua Estado de Israel, 203, Ilha do Leite - Recife
Fone: (81) 3231.3678

Plaza Shopping Casa Forte, na rua Dr. João Santos Filho, 255, Loja 319A, Piso L5, Casa Forte - Recife
Fone: (81) 3304.6985

Nenhum comentário: