segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cigana de Itamaracá

Por Eliza Brito
Imagem: Google

Itamaracá me lembra andanças até o Forte Orange, sorvete na pracinha, muito jambo tirado do pé e intermináveis banhos de mar. Depois de muitos anos sem pisar na ilha, minhas referências foram se perdendo no tempo, e hoje não sei mais onde comer um peixe frito gostoso nem aquele caldinho de camarão. Mas esse final de semana descobri o Bar e Restaurante Recanto da Cigana Euzanira e gostei.
.
O lugar é voltado para turistas, mas a comida é saborosa e bem pernambucana. Minha pedida foi o Filé de peixe grelhado ao molho de camarão. O prato para dois, com feijão, arroz, batata ou macaxeira frita, salada e farofa custa R$ 55. O peixe é macio e fica muito mais saboroso com o molho de camarão. Para quem não gosta de comida de praia, o local oferece opções com carne vermelha e frango. E para quem gosta de marisco, o prato completo para dois de marisco ao coco sai por R$ 30.

O Bar e Restaurante Recanto da Cigana Euzanira conta ainda com a vista e o mar da Coroa do Avião. Mas para quem quer mesmo aproveitar a praia, melhor se distanciar um pouco do Forte e parar nos arredores do Iate Clube de Itamaracá. Por lá não tem nenhum bar maravilhoso, mas o mar é muito mais limpo e delicioso.

Serviço
Forte Orange, s/n , Ilha de Itamaracá
Fone: (81) 3544.2971
Horário de funcionamento: segunda a segunda, das 6h às 17h
Aceita Visa e Master

Nenhum comentário: