sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pizzas e mudanças

Por Eliza Brito
Imagem: Google

Essa semana eu participei da minha primeira experiência como jurada. E devo confessar, adorei a prova. Pizza nunca foi meu prato favorito, mas quem não gosta de uma “pizzazinha”, não é mesmo? E ainda mais quando é para escolher a melhor entre as melhores. Eu estou falando da III Copa Brasileira de Pizzas, que se encerra hoje no Recife. Os três restaurantes finalistas vão participar da última etapa em São Paulo e o pizaiolo vencedor ganha uma viagem à Itália.

As melhores pizzarias do Estado participaram da competição, mas, no segundo dia de provas (do qual eu participei) nenhuma pizza estava realmente surpreendente. Apesar do quesito criatividade contar como ponto, a maioria das pizzarias apostaram no básico, com um ou outro ingrediente diferente. A da Michelli, de queijo do reino, e a do Armazém Guimarães, com mussarela de búfalo e tomate seco, foram as que mais me agradaram. A Michelli foi classificada. O Armazém Guimarães não.

Mas o que mais me surpreendeu no evento foi o fato de uma jurada ser cega. Ela só votou no quesito sabor e aroma, que valia o dobro do peso em relação aos outros, e me pareceu muito mais competente do que eu ou qualquer outro jurado do dia.

Serviço
Para saber mais sobre a III Copa brasileira de Pizzas é só entrar no site da Fispal: www.fispal.com.br

Nenhum comentário: