quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um misto de pão, bolacha e biscoito

Por Lucas Lima
Imagem: Cacimba de Letras

Lembro quando abriu o primeiro Mr. Pretzels no Shopping Recife. Duas atendentes sempre ficavam dos lados do quiosque dando provas aos clientes. Uma de cada lado. E, por vezes, se criava um certo tumulto – pequeno, de fato. Prova de que o ditado “até injeção na testa” é realmente válido para nossa realidade.

Agora, a Mr. Pretzels se instalou em um espaço maior. Mas o costume das provas continua por lá. O Pretzel, segundo o próprio site da rede, não é bolacha, nem biscoito e muito menos pão. É um pouco de cada. E, para mim, é a recordação mais próxima ao pão bolachão de Palmares – o melhor sempre.

A massa que não é pão, nem bolacha, nem biscoito, vem mergulhada em algum tipo de cobertura e agora ganha um companheiro, o Cinnamon Rolls. Que também não é nada do que já foi citado acima. É quase a mesma coisa que o Pretzels, só que a massa é mais consistente e vem toda enroladinha, enquanto o outro é em formato de nó aberto. Provei o de canela – que, na verdade, vem na massa, pois a cobertura era um melaço de limão com gosto bem fraquinho, para não quebrar com o sabor forte da canela.

O novo "algo" custa a partir de R$ 3,90, e pode ser degustado também nos sabores chocolate, nozes, requeijão, cheddar e goiaba com requeijão. Aviso logo que não adianta perguntar as atendentes do que se trata realmente. Elas também não saberão explicar. Até eu estou na dúvida agora: achei em um dicionário que era um pão, em outro que era uma bolacha. Contudo, a unanimidade é que tem origem alemã. Também não há dúvida que existe. E que pode ser comprado ou experimentado em uma das generosas provas da rede.

Serviço
Rua Pe. Carapuceiro, 777, Shopping Recife, Loja P055 (perto do Bombreço), Boa Viagem - Recife
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 22h; domingo das 12h às 20h

Nenhum comentário: