quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Café, arte e calmaria

Por Lucas Lima
Imagens: Daniela Nadder/Divulgação

Acho café aromático, mas não sou fã da bebida. Já Eliza adora! E tê-lo como pedido após a refeição é quase que sagrado. Na Estação do Café, em Olinda, percebi que posso ir fazendo um curso semi-intensivo para beber com gosto o café tradicional e puro, antes, claro, passeando pelos drinks da casa que misturam o grão com outros elementos gastronômicos.

Provei seis das cerca de 20 opções existentes e escolhi o laranjeiras como preferido. A bebida fria é feita com espresso e aromatizada com gengibre e laranja, o que corta o gosto forte do café. A sugestão da casa para harmonização é o quiche de alho poró e o de frango com bacon.

As especiarias reinam no café de êmbolo, enquanto a cachaça figura na caipirinha de café. Para o excelente dueto de cuscuz, formado pelo tradicional cuscuz com charque e manteiga e o de massa de mandioca a sugestão é o tradicional café com leite, regional e suculento.

Ao final da refeição, os visitantes podem, ainda, experimentar os várias tipos de licores e aproveitar para se deleitar visualmente com as obras de arte expostas no local. Ou até mesmo para fazer umas comprinhas.

Serviço
Rua Prudente de Morais, 440, Sítio Histórico de Olinda
Horário de funcionamento: quarta a segunda das 11h às 21h
Fone: (81)3429.7575
Formas de pagamento: à vista, cartões RedeShop, Diners, American Express e Mastercard. Também aceita moedas estrangeiras

Nenhum comentário: