segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Delícias abençoadas

Por Eliza Brito
Imagens: Ivaldo Lopes

Hoje é o dia de Nossa Senhora da Conceição. Segundo a tradição da Igreja Católica, a imagem da Virgem chegou ao Brasil na época do descobrimento e a veneração à santa começou em 1586, com a chegada dos jesuítas. No Recife, o culto à padroeira do morro de Casa Amarela é uma das mais importantes festas religiosas da cidade. Mas como o Cacimba não deixa passar nada relacionado à comida, viemos ao morro para agradecer à santa, mas, principalmente, para descobrir as delícias gastronômicas “abençoadas” por ela. Por isso, o Bar da Geralda é nossa parada de hoje.

Quem gosta de comida caseira e simplicidade nem precisa pensar em outra opção, o Bar da Geralda encanta exatamente por essas características. Mas se "falar" com a santa antes de pisar no estabelecimento for um problema, melhor arriscar outra alternativa. Para Dona Geralda, o bar só existe porque Nossa Senhora assim permitiu, por isso, todo mundo precisa agradecer a ela antes de provar das delícias da casa. E que delícias!

A galinha a cabidela, servida com pão e muito molho, é o carro-chefe do lugar. Eu recomendo também o sarapatel de galinha, macio e delicioso, além de menos calórico do que o tradicional. E vale enfatizar que depois de provar do tempero de Dona Geralda duvido que algum ateu vá fazer questão em "falar" com Nossa Senhora.
.
Serviço
Praça do Morro da Conceição, 486, Casa Amarela - Recife
Fone: (81) 3442.1382
Horário de Funcionamento: de terça a quinta e nos domingos, das 10h às 22h. Sextas e sábados, das 10h à 1h
Aceita cheque e o cartão Hipercard

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita lizinhaa.. deu vontade de comer galinha a gabidela.. tasi vendo tu! Esse blog me deixa sempre com água na boca.. só pelos textos!

beijO!