sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Carnaval bem alimentado

Por Eliza Brito
Imagens: Google

O carnaval está chegando, mas para muitos, já começou! Como as festas envolvem bebida em excesso e exigem muita energia, nada como uma alimentação balanceada para evitar a ressaca e garantir o fôlego até a quarta-feira de cinzas. O Cacimba, que adora Carnaval, separou algumas dicas para garantir uma festa sem sustos.

Comer fruta, tomar muita água e evitar gorduras são fatores essenciais para o período. Alimentar-se de comidas pesadas tira o pique e pode causar mal-estar. A água garante a hidratação e as frutas auxiliam o fôlego sem prejudicar o organismo. Por mais que as verduras sejam essenciais, nada de ingerir alface na rua, o mesmo serve para frituras e comidas perecíveis. O risco de contaminação desses alimentos é muito alto e aí o resto do Carnaval vai ser na cama ou no hospital.

Quando o assunto é evitar a ressaca, o ideal é beber água e comer bastante durante a ingestão do álcool. Se, mesmo assim, a maldosa "bater", nada como muita água gelada e repouso. E durante as festas um docinho também é bem-vindo, já que dá energia. Mas nada de exagerar! De resto é vestir a fantasia e se divertir.

Nenhum comentário: