sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aulinha de café

Por Eliza Brito e Lucas Lima
Imagens: Leonardo Lacca

Eu, Eliza, sempre quis ser barista. Muito bom entender do que se gosta, não é verdade? Essa semana tive uma aulinha com os baristas Leo Lacca e Nara Oliveira, proprietários da cafeteria Castigliani, que fica no prédio da Fundação Joaquim Nabuco. O encontro foi super agradável e foi por causa dele que tivemos a oportunidade de conhecer o cardápio novo do lugar. As novidades são relativamente simples, mas os detalhes de apresentação e alguns ingredientes mostram que não estamos ali para comer qualquer coisa.

A aposta do momento é o sanduíche Giuseppe [foto1], que une o gosto forte do queijo do reino e o doce da pasta de pêssego apimentada, com rúcula e peito de peru no pão ciabatta. Há também o pseudo-light Lili, com mussarela de búfala, presunto de peru, molho de iogurte com ervas, alface frise e pimenta do reino, no croissant. No menu de sobremesas, a novidade é o Tiramissú Castigliani, a base de café e queijo mascarpone. O velho e bom petit gateau de nutela continua.

Com relação aos cafés, as novas opções deixam a carta ainda mais saborosa. Eu adorei o Castigliani, um capuccino tradicional com chocolate e raspas de chocolate. Lucas aprovou o café de chocolate branco, que, segundo ele, é ideal para os que ainda não estão acostumados com o grão. O gostinho do café é leve e vem lá no fundo.

Para quem gosta de um bom suco da fruta , recomendo o de manga, doce e saboroso. E se der vontade de pegar um cineminha, vale lembrar que a sala fica logo ali ao lado.

Serviço
Rua Henrique Dias, 609, Derby – 1º andar da Fundação Joaquim Nabuco
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 15h às 22h30
Fone: (81) 3073.6683
Aceita Visa

Um comentário:

mari disse...

Lizinhaaa... Comi esse sanduíche ontem (domingo).. sempre gostei de experimentar comidas que misturam doce e salgado.. e o Giussepe traduz isso muito bem.. a geléia da pêssego levemente apiemntada dá um toque toda especial ao sanduíche.. muito bom mesmo!
Adoro ler teu blog .. visito quase tudo que vcs indicam!