sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desvendando a Capitão Rebelinho

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

A Rua Capitão Rebelinho, e seu entorno, nos bairros do Pina e Boa Viagem, já era vista há algum tempo como um pólo gastronômico em crescimento. As casas que por ali funcionam já foram reconhecidas por publicações nacionais [É], expandiram para outros bairros [Nakumbuka], e saíram da Zona Norte para adentrar a Sul [Bugaloo e Sushilogia]. Ao todo, são 34 estabelecimentos, que agora agregam o complexo Alameda Rebelinho.

O projeto, idealizado Recife Convention & Visitors Bureau, objetiva distribuir cerca de dez mil informativos que trazem o serviço de todos os restaurantes, além de mapa que os localiza. O material é do tamanho de um cartão de crédito, e a espessura razoavelmente fina, fácil de colocar no bolso ou até mesmo na carteira. A distribuição será em hotéis, no aeroporto e para taxistas. Bom para os turistas que terão mais facilidade de descobrir onde nossos sabores se “escondem”, e para os indecisos de plantão.

SABORES – O informativo traz os frutos do mar do Camarada, perfeitos para o pós-praia; os petiscos orientais do Nakumbuka; os temakis da Go! para a madrugada depois da balada; o foundue do La Maison; os hambúrgueres e saladas do Pin-up; e o self-service do Vila Madalena, além de outros 28 estabelecimentos [o Riva, que figura no guia, não está em funcionamento]. Já falamos praticamente de todos aqui no blog. Você pode dar uma olhadinha no arquivo para saber mais, ou, conseguir logo um informativo da Alameda Rebelinho e descobrir por si só esses restaurantes!

Nenhum comentário: