sexta-feira, 3 de abril de 2009

Gaspacho para aliviar os nervos

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Deu saudade esta semana dos filmes de Pedro Almodóvar. O último rodado, Los Abrazos Rotos ainda não tem previsão de estréia no Brasil. Então tenho que me contentar com os antigos disponíveis no Brasil. Como precisava de algo para sugerir no blog, lembrei do primeiro grande sucesso do espanhol, a película Mulheres a Beira de um ataque de Nervos, que traz o gaspacho como uma das figuras principais do enredo.

Trata-se de uma sopa à base de tomate e pimentão, além de cebola e pimentão, servida fria e bastante difundida na região de Andaluzia, no Sul da Espanha. No filme, são acrescidos à receita alguns soníferos que nocautearão alguns personagens e levarão outros ao ápice do prazer – e a trazer uma outra vivacidade ao semblante. Além disso, a história tem uma atriz com os nervos sobrecarregados por causa das promesas do amante, a traída, que vive em outro tempo, a amiga que se envolve com um terrorista xiita e o galã que está sobrevoando novos campos. Adicione a isso muitas doses de humor e pronto!

O enredo é leve, conta com bons atores – Antonio Banderas, Carmem Maura e Rossy de Palma – e é ideal para quem quer relaxar com a loucura alheia.

Nenhum comentário: