quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comida de Rally

Por Eliza Brito
Imagens: Reprodução

Nunca tinha ido para um Rally. Não sabia que uma boa bota fazia tanta diferença e terminei levando um tênis velho que quase perco em meio às sonoras que precisei pegar no meio da lama. Não sabia que um boné seria tão importante e terminei levando muito sol e muita chuva sem a menor proteção. Mas, o mais importante, não sabia que é de biscoito, salgadinho e água que vivem os participantes, e se não fosse a generosidade dos amigos teria emagrecido os tão incômodos quilos a mais que insistem em me perseguir.

Comida de Rally é um café da manhã bem reforçado e um jantar mais ainda. Durante o resto do dia todos se viram com o que der pra levar na mochila. Mas vale lembrar, sem água não tem cristão que agüente! O calor vai deixando a garganta seca e os paulistas, pernambucanos, potiguares, cearenses, catarinenses e o que quer que seja são unânimes em priorizar uma boa garrafa de água. E eu que queria analisar as diferenças gastronômicas entre os estados! Em Rally se toma muita água e se come muita besteira e ponto final.

No café da manhã e no jantar é que é a hora de se nutrir, e como o Rally RN 1500 passa pelo sertão potiguar, não faltou ovo frito, cuscuz e carne de sol. E para quem prefere hambúrguer com batata frita, meus sinceros pêsames. Primeiro porque não sabe o que está perdendo e segundo que vai ser difícil encontrar o desejado lanche por essas bandas.

4 comentários:

Alessandro Imperial disse...

Quem prefere hamburger com batata frita e estiver com sorte acha um trailer que faz aquele famoso sebosão, mas só na hora do jantar!!!
Alessandro Imperial

Alessandro Imperial disse...

E quem tiver sem sorte acha um ''amigão'' que esconde o resto do biscoito recheado dentro do bolso da bermuda kkk
Alessandro Imperial

Unknown disse...

E isso mesmo teve nem coragem de dizer q eu dei meu valioso chapeu para vc no dia de prova e q eu salvei vc da lama por que se ñ vc ainda ia esta lá rsrsrsrs ne.

Unknown disse...

Sim na comida tinha tambem muito pão muito pão mesmo lembra eu lembro bem ne................ beijos.