sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lançamento da Veja Recife

Por Eliza Brito
Imagens: Google

Este ano, o lançamento da Veja Recife – Comer e Beber teve um gostinho especial. Fui jurada da seção “comidinhas” e foi legal comparar meus votos com os dos demais jurados. Com a apresentação de Graça Araújo, o evento contou com a presença dos ilustres da gastronomia e da política pernambucana, entre eles o governador Eduardo Campos e o Secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho. E o que não faltou, é claro, foi “comidinha” gostosa para satisfazer os paladares da noite.

Os locais mais saborosos do 3º pólo gastronômico do País foram classificados entre comidinhas, bares e restaurantes. A categoria melhor chef do ano - que dessa vez foi para o mestre da nossa culinária contemporânea, Douglas Van der Ley - foi como sempre a mais esperada da noite. Alguns locais surpreenderam, como a Pizzaria Armazém Guimarães, que desbancou a Tomaselli como melhor pizza. Eu, particularmente, prefiro a última. Mas alguns estabelecimentos mantiveram o posto, como o Alto da Sé, que todo ano vence a melhor tapioca, dentro da categoria comidinhas, e a Casa dos Frios, que se mantém campeã com o melhor bolo de rolo.

Se deu vontade de conferir todos os locais indicados, vale comprar a revista, que termina servindo como um bom guia gastronômico. Para quem deseja apenas dá uma espiadinha mais rápida é só acessar: www.vejarecife.com.br. Bom apetite!

2 comentários:

mariq disse...

Lizinhaa... achei o máximo ver teu nome lá! Tão chique isso!
Par quem quiser ver é só acessar o link http://veja.abril.com.br/melhor_da_cidade/recife/votacao_comidinhas.html


xêro!!!

Lucas filho de PB disse...

Pô Eliza, tá chique hein? Mas, Pastello! Pastello, Eliza! Preciso te apresentar meu pastel, na próxima tu vai votar em mim, tu vai ver só.

Saudade visse! Beijão!