sexta-feira, 26 de junho de 2009

Requinte no Restaurant Week

Por Eliza Brito
Imagens: Reprodução

Esse é o último final de semana do Restaurante Week e quem procura por bom gosto, requinte e clima intimista pode tentar o É, em Boa Viagem. Acolhedor e estimulante, o ambiente conquista antes mesmo da comida. O cardápio desenvolvido para o evento não fica atrás.

De entrada, lâmina de carne de fumeiro servida sobre purê de funghi com cebolas carameladas, azeite de tamarindo e redução de vinho. A experiência é saborosa e delicada. O prato principal: corte exclusivo de filet fricarne coberto com molho escuro aveludado, risoto de champagne com cítricos e farofa dourada de pães em tês variações, não perde no sabor. Mas para quem busca a alquimia de sabores inusitados que é a cozinha de Douglas Van Der Ley pode se decepcionar. O prato é delicioso, mas muito tradicional para o que se espera do lugar. A sobremesa compensa as expectativas. O envelope de chocolate quente com sorvete de doce de leite frisabor, farofa crocante, calda de caipirinha e craquelé de mel de abelha é simplesmente inexplicável!

Além do É, outros 43 restaurantes da cidade participam do evento, que vai até o dia 28 deste mês. No período, as casas oferecem menus de almoço a R$ 27,00 e jantar a R$ 41,00. O objetivo do Restaurant Week, já em sua 2ª edição no Recife, é fomentar o acesso à alta gastronomia. E eu digo, vale a pena conferir!
.
Serviço
Restaurante É
Rua do Atlântico, 147, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3325-9323

Nenhum comentário: