quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E o Couvert virou bistrô

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

O grupo Couvert tem uma culinária bem elaborada, inventiva, com ingredientes interessantes. É a alta gastronomia apresentada sem arroubos de esquisitice, de malabarismos, focando nos detalhes para aguçar o paladar. Primeiro, surgiu o restaurante Couvert [três unidades], depois o grupo inovou com o Mercado 153 [uma unidade funcionando e outra em fase de conclusão] e, agora, a aposta é no Bistrô Couvert.

O empreendimento pretende ser uma rede fast food, daquelas bem conhecidas pelos shoppings. No Bistrô Couvert, contudo, os preços equilibram-se um pouco acima da média, já que a proposta é ter um quê a mais acrescido aos pratos. No cardápio, figuram 25 opções, com valores entre R$ 13,80 e R$ 19,90, além de três sobremesas. Elaborado pelo chef Liberato Pereira, claro que não poderia faltar algo com queijo do reino, e porções satisfatórias para ninguém reclamar que não saciou a vontade.

Visitei essa semana a unidade inaugurada em julho no Shopping Tacaruna. Experimentei o mignon Eiffel [foto 2], com medalhões de filé grelhado, torre de tomate seco e mussarela de búfala e espaguetini ao pomodoro e pesto. Prato generoso, com o tomate seco bem suave no sabor. Ainda belisquei o saumon Couvert [foto 3], que leva salmão grelhado, banhado de manteiga clarificada, legumes sauté e purê de batata com queijo do reino, esse último o destaque.

De sobremesa, o saboroso pavê de amêndoas com cobertura de doce de leite. Há ainda mousse de manga com goiaba, meio sem graça para o meu gosto. Vale lembrar ainda que, em breve, uma nova unidade começa a operar no Shopping Recife.

Serviço
Shopping Tacaruna, Praça de Alimentação Olinda, loja 410, 2º piso, Santo Amaro – Recife
Fone: (81) 3421.8584
Aceita Visa, Master e HiperCard

Um comentário:

Anônimo disse...

Além desses pratos, o Bistrô tem muitas outras delícias!!!! Só conhecendo para saber o quanto é maravilhoso...