sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entre umas e outras

Imagens: Divulgação

A distribuidora Zahil, localizada no Nez, acaba de lançar nacionalmente vinhos chilenos produzidos na região do Vale Central. São eles: Hacienda La Laguna Reserva Cabernet Sauvignon/Syrah e Hacienda La Laguna Reserva Cabernet/Merlot [R$ 44, cada], todos produzidos na região do Vale Central pela Laurence Segat, da enóloga da Beringer Blass Chile.

Já a Casa dos Frios coloca em suas prateleiras o vinho tinto argentino Alta Vista Grande Reserve Terroir Selection Malbec 2006 [R$ 49]. A bebida é elaborada com uvas Malbec dos terroirs andinos. O vinho apresenta complexos aromas de frutas negras, seguidos de notas de baunilha, e é rico e amplo na boca, com taninos leves.

GELADA – A Schincariol está incentivando o consumo de sua linha especial de cervejas nos restaurantes do Recife e Olinda. O Jockey Brasa, inaugurado há um mês no Jockey Club do Recife, e os franceses Maison Bonfim e Due, em Olinda, contam com os rótulos Baden Baden e Eisenbahn. Já o olindense Patuá Coisas do Mar oferece a Devassa.

Vale ainda saber que a Baden Baden é produzida em Campos dos Jordão e conta com sete tipos. A Devassa pode ser Loura (pilsen), Negra (dark ale), Ruiva (Pale ale), Sarará (de trigo) e a Índia (India Pale ale), sendo as duas últimas encontradas apenas como chope. Por último, a Eisenbahn, que produz 14 tipos de cerveja e quatro tipos de chope, além de um licor, feito à base da loirinha.

Nenhum comentário: