quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mingus promove festival de trufas e foie gras

Imagem: Rafael Medeiros/Divulgação

Delicadeza e luxo. Assim podem ser descritos dois ingredientes frequentemente utilizados na alta gastronomia: a trufa e o foie gras. A primeira é encontrada em regiões européias e chegam a custar US$ 6 mil o quilo. O segundo é um dos pilares da mesa francesa. Agora, ambos são as estrelas do cardápio do novo festival do Mingus, até o dia 28.

Ao todo, as entradas e pratos principais somam 11 opções. O mousseline de mandioquinha trufada com ovas de capelin ou foie gras com confit de manga e favas de baunilha ao molho de uvas negras podem ser as escolhas para o início da noite. Seguindo, risoto de foie gras com arroz de pipoca, cogumelo shimeji e rucula laminada ou codorna recheada com figos e frutas secas ao molho de trufa e linguini de legumes. Há ainda uma sobremesa preparada com trufa: orango flambado com tartufo e sorvete de chocolate branco.

O menu leva a assinatura de Nicola Sultanum e o chef Rogério, residente da casa, além do convidado especial Victor Vaconcelos. O Mingus fica na Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem. Mais informações e reservas pelo (81) 3465.4000.

Nenhum comentário: