sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Serra Negra agora é reduto gastronômico

Imagem: Divulgação

Serra Negra, em Bezerros, e a 110 km do Recife, é transformada em reduto gastronômico até o dia 3 de novembro. Até lá, a cidade vivencia o seu primeiro festival, uma realização da Duxi Promo com o objetivo de destacar a culinária local, sem delongas.

A ação, patrocinada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura [Funcultura], começou com capacitações com donos e profissionais dos estabelecimentos da região, para que a mão de obra consiga acompanhar o crescimento turístico de Serra Negra. Para o festival, cada casa deu uma caprichada em um prato específico. Só não vá esperando alta gastronomia, porque o foco realmente não é esse.

Tem bode ao molho de cerveja preta, no Restaurante Sabor da Serra; lombo de boi ao molho de laranja, na charmosa Pousada Canto da Serra; mão-de-vaca, no Bar do Mané; cupim na pressão, no privilegiado Mirante Bar e Restaurante [foto]; carne de sol com queijo coalho, no Bar da Serra; peito a passarinha, no Bar do Sebastião; galinha guisada com pirão, no Bar da Galinha.

Para quem gosta de aventura, vale a pena subir num dos pontos mais altos, a Paragem Sítio Borboleta, e provar o suculento bacalhau ao forno. Mas atenção: é preciso reservar antes, pelo e-mail medoze@ig.com.br.

Nenhum comentário: