sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Clássico é Douglas Van Der Ley para grande público

Por Lucas Lima
Imagens: Divulgação

Engraçado caminhar na Rua da União, ver os prédios antigos [precisando urgente de reforminhas] e entrar no mundo do Clássico, restaurante de Dani Gouveia e Leo Barbosa, da Engenho, com o chef Douglas Van Der Ley e a empresária Edjene Gomes. Decoração clean, com a modernidade de um belo papel de parede de um lado e, do outro, a cara simples de telhas. Ao fundo, azulejos que unem antiguidade e ares cult. No cardápio, um preço de um fast-food um pouco mais caro, mas com a qualidade de uma cozinha autoral, que não é pensada em escala. E, claro, o toque que só Douglas consegue imprimir nos pratos e nos sorrisos daqueles que podem degustar de sua culinária.

Sem dúvida, o Clássico foi pensado para agradar jornalistas, parlamentares, empresários e afins que passam o dia trabalhando pelo Centro, e precisam de opções diferenciadas de almoço, happy hour e jantar. O restaurante possui 120 lugares, pouco mais de 30 pratos principais e uma carta de vinhos com rótulos da Zahil Distribuidora. Em relação aos preços, Dani Gouveia diz ser possível fazer uma refeição com suco e refrigerante e gastar uma média de R$ 25, o que realmente é um valor justo e pensado para tornar o Clássico uma opção de visita semanal e não um diferencial de status para visitas a cada seis meses.

Arroz de bacalhau do Mercado de São José, gratinado de charque com purê de jerimum, rabada bovina com purê de batata são alguns dos pratos da cozinha clássica afetiva, já que “a grande viagem não é inventar, é voltar às origens”. Para petiscar, pastel de charque com queijo coalho e cream cheese ou de camarão com catupiry. É de lanche que você precisa? Sanduíche de mortadela Ceratti. Sobremesa? Cartola gratinada com nêgo bom [foto 2] ou bolo de rolo com sorvete de nata-goiaba e raspas de queijo do reino ao maçarico. É, opções para o deleite não faltam.

Serviço
Rua da União, 557, Boa Vista – Recife/PE
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábado das 11h às 17h
Fone: (81) 3421.3120

Um comentário:

Aletheia disse...

Adorei esta novidade! Adorei o blog também! Sou amante da culinária e fã do Douglas Van Der Ley. Sempre que posso vou no restaurante "eh", em Boa Viagem, mas estas visitas estão cada vez mais raras devido ao precinho nada convidativo. Não desmerecendo o valor da arte culinária no chef, mas um jantarzinho a dois, mesmo sem vinho, não sai por menos de R$200,00.
Gostei demais das dicas aqui do blog. Com certeza vou conhecer este lugar! Parabéns a vcs pela iniciativa do blog! Aguardaremos mais dicas legais!!! Abs, Aletheia.