segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jacaré com jazz

Por Lucas Lima
Imagem: Cacimba de Letras

O fim de semana foi calcado na tentativa de saber a diferença entre jazz e blues. Era só tocar uma música que eu arriscava meu palpite. Depois de alguns erros, consegui, acho, distinguir as duas coisas. As aulas foram dadas pela amiga Antoine Lira, durante o JazzPorto, em Porto de Galinhas, que também trouxe algumas surpresas gastronômicas.

Nunca tinha comido jacaré, até o sábado. O organizador do evento, Roberto Pires, disse que não tinha vontade nenhuma de experimentar a iguaria. Outras pessoas na mesa concordaram. Mas a curiosidade me pegou. O prato era o jacaré do pântano [R$ 49,90], servido no restaurante Domingos. O lombo do jacaré vinha grelhado e com molho de duas pimentas [rosa e verde]. Para acompanhar, arroz com pistache e purê de batata doce.

A pergunta na mesa era sobre qual o gosto da carne. Acabamos chegando a seguinte conclusão: o gosto parece com o de galinha, o aspecto com a carne de lagosta e a consistência com a de porco. É, completo. Mas, em resumo, era um sabor suave, nada extravagante.

Serviço
Rua Beijupirá, S/N, Galeria Paraoby – Porto de Galinhas/PE
Fone: (81) 3552.1464

Nenhum comentário: