quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Parada, ou melhor, pastel obrigatório

Por Eliza Brito
Imagens: Márcio Aguiar

Quem já foi a Porto de Galinhas e ainda não saboreou um dos pastéis da Nippon? No meu caso, o lugar é parada certa! Já que o preço é camarada e o sabor é o mesmo conhecido de sempre.

Dona Beatriz Minei e o marido, Nelson Massayuki, vieram para Pernambuco há mais ou menos nove anos e resolveram implantar na praia mais badalada do Estado a receita de pastel da família de Massayuki. Como existiam duas casas que vendiam o salgado ao lado da deles, o casal começou o esquema de clone, onde você paga um e leva dois. A pechincha, unida ao cuidado no preparo, transformou o local em parada obrigatória dos visitantes.

Os turistas, segundo dona Beatriz, preferem os pastéis de camarão e carne com azeitona, já os recifenses ficam quase sempre no de frango com catupiry e carne. Para quem gosta de doce, tem opção com brigadeiro, doce de leite, Romeu e Julieta. Os pastéis simples, como carne, queijo ou frango, custam R$ 3 e o mais caro deles, o Nippon Especial - que leva carne, ovo, azeitona, queijo, presunto, cebola e tomate - fica por R$ 7.

O precinho atrativo e a massa sequinha já bastam para justificar a passada. O único motivo para não se entregar a umas mordidas na delícia é a balança, porque pastel engorda mesmo, não tem jeito! Mas uma andada na praia ajuda e, na minha opinião, a tentação vale a pena.

Serviço
Rua Principal de Porto, s/n - Ipojuca

Um comentário:

E2 disse...

Essa menina, eu adooooooooooooooro pastel.Vixe Maria