terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diário de viagem - Parte 1

Por Eliza Brito
Imagens: Ana Brito

O Uruguai é calmo. Uma costa privilegiada, o rio da Prata cercando toda a capital e quase nada de badalação. Punta Del Este é diferente, mas Montevidéu é para quem gosta de tranquilidade e ponto final! Aqui, só sombra, comida e água fresca. E é sobre a comida, obviamente, que eu vou falar.

Meu diário de viagem está apenas começando, e por isso mesmo que é com o desayuno que vou a alimentá-los inicialmente.

Gosta de sanduíche, suco, tortas, biscoitinhos, café e chá? Então faça como um uruguaio que se preze e tome café da manhã na padaria. Eu, que não sou louca, obedeci a ordem do porteiro do hotel e fui na Panaderia Facal. Nada mais delicioso do que a masita seca - espécie de biscoito recheado- com chocolate e doce de leite. Por falar em doce de leite, o daqui é maravilhoso!

O suco não é dos melhores, só o de laranja pode ser natural, mas o resto é de deixar qualquer guloso satisfeito. A geléia de marmelada mais do que merece la pena. E não vale sair sem saborear uma das tortas. Mas o café, melhor ficar no da Mc, porque os daqui são muito, mas muito ruins.

Para começar um dia uruguaio com pé direito é só passar em uma boa padaria. O resto eu conto depois.

3 comentários:

Leonard disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ana disse...

Elizinha, sua matéria está ótima. Mais fiel, impossível. Aguardarei as próximas. Mas não entendi nada do comentário anterior...

EU MULHER disse...

O café daí é terrível!!

Já o mel... é coisa de louco....

Se você passar por Piriápolis gostar muito de mel, não deixe de comprar alguns potes, é uma verdadeira delícia o mel de laranjeira.

Acho a parte de alimentação extremamente cara aí em Montevidéu.

Eu que eu gostaria mesmo era de passar o réveillon em Punta Del Leste.

Beijos e Feliz 2010!!