sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Buffet com estilo

Por Lucas Lima
Imagens: Emiliano Dantas

Foi-se o tempo do arroz com fricassé de frango [ou strogonoff mesmo!] nas festas de casamento, formatura, 15 anos... Para os antenados, com bom gosto e com um dinheirinho a mais para organizar a festa, a tendência é apresentar aos convidados um menu mais arrojado. Até porque mesa de frios agora vai além do queijo do reino, e a coxinha não é mais o principal (?) salgado do cardápio.

Esta semana, nós do Cacimba estivemos no Red Lounge conhecendo o novo menu do buffet do espaço, assinado pelo chef Leandro Ricardo. Segundo Geórgia Beltrão, uma das sócias, a iniciativa está em vigor desde meados de 2009, e o cliente pode escolher entre o portfólio de receitas da casa ou sugerir outras comidinhas, como nas festas temáticas [nipônica, francesa...]. Para as baladas teens, há panini, mini-hambúrguer, pizza e drink sem álcool. Já as formaturas, normalmente, optam por sugestões simples, mas não menos saborosas.

DEGUSTAÇÃO – Dentre os destaques apresentados na nossa visita, o aperitivo intitulado espetinho de frangos marinados, que acompanham um molho de chutney verde de abacaxi com coentro e hortelã, bem refrescante. Para aquecer, interessante também o molho agridoce a base de mostarda e framboesa para os pastéis.

Como entrada, mais uma vez Leandro Ricardo caprichou no quesito molho, com um de damasco e amêndoas para dar mais sabor ao raviolone de prima dona. No risoto caprese al maré, tomate confite ao azeite de manjericão [amo tomate!] e camarões grelhados [foto 2]. O deleite acabou com o mix de folhados [um com maça perfumada de canela e outro com goiabada e queijo] com sorvete.

Serviço
Av. 17 de Agosto, 2513, Casa Forte - Recife/PE
Fone: (81)3441.1065

Nenhum comentário: