sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Zanzibah no frio de janeiro...

Especial para o Cacimba de Letras
Imagens: Cacimba de Letras

Friozinho no mês janeiro só se for longe da capital. E nada como curtir um clima mais ameno em casa sob os lençois, certo? Errado. Não é o que tem se visto, ao menos, nas noites de Garanhuns, a mais bela cidade do agreste pernambucano, situada a 230 km do Recife. Uma pedida certa de todas as tribos, desde os jovens até a melhor idade, é o mais recente restaurante da cidade: o Zanzibah.

Com uma proposta de ser algo novo na região, o Zanzibah, que se define como pizzaria e restaurante, aposta na estética africana aliada a elementos tradicionais da terra. Tem dado certo. O cartão de visita são as pizzas, cujos preços ficam por volta de R$ 20, o tamanho grande, e as esfirras, doces e salgadas, R$ 9 [cinco unidades - foto 2]. Difícil escolha.

É fortemente recomendado pedir as pequenas coxinhas de frango com queijo do reino como entrada [foto 3] . O petisco é servido num pratinho com oito unidades e é de perder o fôlego! A massa é uma maravilha e o recheio, uma delícia. Também não é oleosa, para os neuróticos de plantão.

O lugar é movimentado, mesmo na baixa temporada da cidade, e é super bem frequentado. Fica em frente à Fonte Luminosa, um dos cartões-postais mais visitados de Garanhuns, e tem precinhos bastante camaradas: uma bela opção para jantares, confraternizações ou mesmo aquela boa conversa entre amigos, regadas a canecas de chopp gelado.

3 comentários:

Aqui na Cozinha disse...

Vcs tiveram por aqui?
Que bom.
Beijos
Patty Martins
www.aquinacozinha.com

Anônimo disse...

Eliza,
é Marino da ALUGUe-books, a locadora de livros que você fez uma matéria para o SEBRAE.

Não sei se você lembra, você com sua equipe fizeram uma matéria sobre a locadora de livros minha e da minha namorada, Marília.

Soube por uma vizinha minha que a matéria foi ao ar neste fim de semana, como estava viajando não pude assistir.

Gostaria de saber se você tem como conseguir a gravação da matéria para mim, pois gostaria de vê-la.

Poderia ser em em fita de video ou em dvd, ou pela internet mesmo.

Fico no Aguardo.

Anônimo disse...

Elisa,

Sempre vou nesse lugar.. Ja levei ate Paulinha.. Vale muito conferir!!!

Eita saudade de Garanhuns!!!

Bjo,

Silvio Rolim