sexta-feira, 26 de março de 2010

Falta Pouco

Por Eliza Brito
Imagens: Divulgação

O Restaurant Week acaba neste domingo e quem deseja conhecer casas renomadas em Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Gravatá deve se apressar. Como já falamos por aqui, 61 restaurantes do estado participam do evento com menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 29,50 no almoço e R$ 41 no jantar.

Semana passada passei por alguns estabelecimentos, todos do Recife, e confesso que adorei o cardápio oferecido pelo Nez. Para o jantar eles apostaram em um folhado de cream cheese e ervas provence de entrada. O prato principal foi um saboroso fettuccine cítrico de camarão [foto 1] e a sobremesa, brigadeiro de colher com farofa crocante.

Mas nem tudo foram flores nas minhas andanças! Almocei um dia no Porto Ferreiro. A comida estava gostosa. Destaque para o prato principal, medalhão ao curry com espaguete de legumes [foto 2], que estava delicado e saboroso. Mas o atendimento... Parecia que pedir o cardápio do Restaurante Week era cometer um crime.

E por falar em atendimento, nada pior do que o que recebi no novo Chez Brigitte. O restaurante, que conta com a delicadeza e genialidade da chef belga Brigitte, precisa se estruturar urgentemente. Só para resumir, a entrada chegou com uma hora e meia de espera. Se não fosse o garçom Eduardo eu teria saído de lá sem comer nada.

Então, bom apetite! Ou melhor, boa sorte para todos vocês!

Um comentário:

Joana disse...

Não fui nessas casas que você citou. Mas o Banquete e o Via Appia foram exemplares no menu e no atendimento!! Estão de parabéns!