quarta-feira, 10 de março de 2010

Sob nova direção e novos pratos

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

Tive o prazer de conhecer o Da Noi no dia de sua inauguração, em outubro de 2008. Não era exatamente um convidado, mas o assessor de imprensa que foi prestigiar o momento e conhecer os pratos criados, então, pelo casal Francesco Papagno e Suzana Meira Lins. De lá pra cá, a casa incorporou receitas do antigo Fellini, começou a atuar no horário do almoço e, desde janeiro, perdeu o casal que o ilustrava.

Agora, o restaurante está sob o comando de Carmem Mendonça, que manteve a mesma proposta que o consolidou no mercado recifense: boa comida, espaço mais do que agradável, clima romântico para os casais e de balada para os mais festeiros. Além desses pontos, a nova administração incrementou o cardápio com novidades provadas e aprovadas por mim, já não mais no cargo de assessor!

Os novos pratos com referências italianas foram criados pela jovem gastrônoma Danielle Cantanhede. Ao total, são 12 novas sugestões, totalizando quatro entradas, dois risotos, duas pastas, dois frutos do mar e duas sobremesas. A execução na cozinha fica por conta do chef Luiz Josino [ver perfil abaixo], e a harmonização pelo sommelier Barros, que enxugou a carta de vinhos e selecionou 30 novos rótulos, fechando em 102 opções para a clientela. Da bebida, buscou-se reforçar o estoque com rótulos do Novo Mundo [Austrália, Nova Zelândia, Califórnia e Líbano], além de dar maior ênfase aos vinhos brancos e espumantes.

DEGUSTAÇÃO - Como entrada, foi unânime o sucesso, durante a coletiva de imprensa, da polenta mole com funghi gratinado, simples e extremamente saborosa [foto 1]. Ponto também para o carpaccio de lagosta. De prato principal experimentei torteloni de espinafre, tomate seco e açafrão com recheio de lagosta e molho bisque, relativamente leve e muito apetitoso. [foto 2] Eliza foi de risoto de galinha d'angola e alcachofra. Ela adorou, mas eu achei sem graça. De sobremesa, fui na anna cotta salsa di agruni e sospirare [crema com geleia de laranja e suspiro - foto 3], com ares de frescor para amenizar o calor recifense.

Nenhum comentário: