sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tapas

* Começa nesta segunda (24), e segue até o dia 23 de junho, a 4º edição do Circuito Comedoria de Mercado, reunindo mais de 60 bares dos mercados da Boa Vista, Cordeiro, Encruzilhada e Madalena.

* O Coffee Center abriu turmas extras para o curso de barista. As datas são 25 a 27, das 9h às 14h, e também nos sábados 22 e 29, das 9h às 17h. No curso, ministrado pelo paulista Jonathan Silva, se aprende tópicos como a história do café, tipo de planta, cuidados com a colheita, secagem, torra e embalagem. Além disso, os participantes têm a oportunidade de criar drinks quentes e gelados à base do grão. Mais informações pelo (81) 3462.7573 ou 3462.4432.

* A 5º Mostra Internacional de Turismo, de hoje (21) até o domingo (23) no Centro de Convenções de Pernambuco, promove mais uma vez a Arena Gastronômica. O diferencial deste ano será o Espaço dos Chefs, onde onze profissionais renomados farão três aulas shows por dia com receitas fáceis e práticas. Entre os confirmados, César Santos, Bruno Catão, Taciana Teti, Lucia Soares, Jefe Colas, Claudemir Barros e Yoshi Matsumoto. Em cada aula, poderão participar 30 pessoas. Ao final, os participantes poderão degustar os pratos elaborados. Para participar, é só fazer a inscrição pelo site do evento ou no próprio local. A Arena terá capacidade para 200 pessoas sentadas e seis restaurantes estarão em funcionamento: Bar da Fava, Oficina do Sabor, Hakata, La Farinata, Buchadas Bar e Café & Arte.

Nenhum comentário: