quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo perfeitamente bem

Por Lucas Lima
Imagens: Divulgação

A Capitão Rebelinho, no Pina, ganhou, há pouco mais de um mês, um novo estabelecimento gastronômico. Chama-se Ça Va, que em francês significa tudo bem, em tom de pergunta ou afirmação. Apesar do nome, os empresários Manoel Fernandes e Geraldo Gusmão intitulam a gastronomia do local como contemporânea, tendo o chef Leandro Ricardo como idealizador das peripécias da cozinha.

A arquitetura da casa, para 60 pessoas, foi idealizada por Fernanda Antunes e Milena Sotero. O ambiente é clean, com luminárias de Isnaldo Braga, obras de Suely Brasileiro e adega que dá vontade de entrar e não
sair mais. No menu, enxuto e chamado interativo, o cliente escolhe a opção de carne/frango/frutos do mar e outros dois acompanhamentos, uma boa para os indecisos de plantão, como eu, e para criar n alternativas possíveis.

Como prato principal, Eliza foi de filé mignon ao molho escuro de carne com champignons de Paris ao vinho tinto, batata tartiflette [com queijo reblochon, alho poró e um suave perfume de bacon]. Essa, segundo Manoel Fernandes, é a sugestão de mais saída e, definitivamente, uma ótima escolha. Fui no camarão ao com curry marroquino, maçã e damasco ao azeite de hortelã – delicioso o molho! Para acompanhar, o risoto de aipo, bacon crocante e parmesão, que achei inexpressivo, e a batata farcie, recheada com queijo.

MAIS – Saladas, entradas e wraps completam o cardápio, e são opções bem guarnecidas para quem não quer um prato de verdade. O que achei mais interessante foi o le gran plat, com pequenas porções de belisquetes: batata recheada com polvo, risoto crocante com camarão e uns espetinhos de abobrinha com peito de peru e berinjela com ricota defumada. Para o deleite final, indico o Romeo ET Juliette, um petit gâteau de goiabada com recheio e calda de requejão e sorvete de baunilha. Depois dessa, realmente, tudo fica bem!

Serviço
Rua Capitão Rebelinho, 519, Pina – Recife/PE
Horário de funcionamento: almoço de segunda a sexta, a partir das 12h; jantar de segunda a sábado, a partir das 19h
Fone: (81) 3034.0008
Aceita Visa e Master

5 comentários:

Filipe disse...

Atualmente estou morando em SP e não da para marcar, mas lá para julho quando eu estiver de volta, estou convidando alguns blogeiros e Jornalistas para uma degustação de Cerveja artesanal, que eu mesmo faço.
Se interessado manda um e-mail para eu ter teu contato. joaofilipemuniz@gmail.com

Anônimo disse...

Gоod waу of ԁescгіbing,
аnd good post to take faсts regarԁing mу prеsentаtion topic,
which i am going to present in college.

My homepage :: V2 cigs Reviews

Anônimo disse...

Нello аll, hеге every оne
is sharіng such knowledge, ѕo it's fastidious to read this weblog, and I used to pay a visit this webpage all the time.

my web site - inneedofcompany.com
Also see my web page :: wiki.master-test.net

Anônimo disse...

Ι knoω this if οff toрic but I'm looking into starting my own blog and was curious what all is needed to get setup? I'm asѕuming having а blog
likе yours wοulԁ coѕt a ρrettу
pеnny? І'm not very web smart so I'm not 100% positive. Any tips or advice would be greatly appreciated. Cheers

Feel free to visit my blog :: additional reading
my web page: please click for source

Anônimo disse...

I leave a lеavе а гespоnsе when Ӏ аppreciate
a post on a ѕіte οr if I have ѕοmething to сοntribute to the cоnvеrѕatіon.
It's triggered by the passion displayed in the post I read. And on this post "Tudo perfeitamente bem". I was excited enough to create a comment :-) I do have a few questions for you if it'ѕ allгіght.
Ӏs it juѕt me or ԁo some of the remaгκs аpρear as if thеy arе
coming from braіn deaԁ folkѕ? :-Р And,
if you аre pοѕtіng on аԁdіtional onlіne ѕitеs, I'd like to follow anything fresh you have to post. Could you list the complete urls of your community sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

Also visit my weblog :: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm