terça-feira, 1 de junho de 2010

Só quero chocolate

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras
.
E por falar em chocolate, o Cacimba teve o prazer de participar da degustação de brigadeiros e vinhos doces, realizada no restaurante Jalan Jalan, em parceira com Fabrício Navarro, da Ingá Vinhos.

Eu adorei a experiência! Mas concordo com Lucas de que as melhores combinações foram as feitas com o espumante e que os vinhos de sobremesa e do porto não caíram tão bem com o doce.

Para harmonizar com o Asti Moscatel Aquarela Rose, provamos os brigadeiros de castanha, negresco, amêndoas, milho, açafrão, queijo e gergelim. O de castanha teve o sabor realçadíssimo pelo espumante, o que também aconteceu com o de queijo. E todos os brigadeiros estavam maravilhosos, menos o de açafrão, que não teve jeito de me conquistar.

O vinho Late Harvest Perini foi harmonizado com os brigadeiros de curry, tradicional, branco, gengibre, amarula e cachaça. O que melhor harmonizou com o vinho de sobremesa foi o brigadeiro de amarula, que estava divino! O de gengibre, adstringente e sofisticado, também me encantou.

Para finalizar, degustamos o vinho do porto com os brigadeiros de wasabi, café, vinho do porto e belga. O de café estava dos deuses, mas o de wasabi tinha o sabor muito marcado pro meu gosto.

No fim, sai maravilhada com os brigadeiros gourmet e desejando trocar minha terapia tradicional pelas delícias provadas na degustação.

Chance - E para quem perdeu a primeira chocolaterapia, Karyna Maranhão avisa que ainda é possível participar da iniciativa. Basta marcar com antecedência a harmonização e... bom delírio!

Serviço
Rua Desembargador João Paes, 4.510, Boa Viagem – Recife/PE
Fone: (81) 3325.2178

Um comentário:

Fabiana Gonçalves disse...

eita, eliza. nem deu pra eu ir. água na boca!