segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comédia à moda da casa

Por Lucas Lima
Imagem: Reprodução

Para Maxi, a culinária tem um quê de sensualidade. A comida precisa dar prazer ao comensal, fazê-lo entrar em êxtase. Um prato que, visualmente, pode parecer pouca coisa, deve revelar na sua preparação uma complexidade de ingredientes e, ao paladar, um rico experimento de vida. Tudo bem poético no discurso. E hilário nos bastidores da cozinha do chef, interpretado na película À Moda da Casa pelo ator Javier Cámara.

Na comédia, em cartaz no Recife no Cine Rosa e Silva, Maxi não tem nada sob controle. Seus funcionários o questionam o tempo todo, os clientes o irritam e, para completar, seu casal de filhos volta a morar com ele. Detalhe: homossexual assumido, Maxi precisa lidar com a experiência de ser pai realmente e, para piorar, de uma menina de muitas perguntas e de um adolescente rebelde na fase de auto-afirmação.

Completa a comédia de vida do chef o namorado enrustido, que também é paquerado pela maitrê do restaurante Hanbarella, a "atirada" Alex. Entre vinhos, molhos jogados fora e a sempre iminente visita do Guia Michelin, À Moda da Casa ganha várias estrelas, todas deliciosas para saborear.

Nenhum comentário: