quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Realmente de dar gosto

Por Lucas Lima
Imagem: Cacimba deLetras

O ambiente d’O Leite, por si só, já é muita coisa. Uma decoração clássica, um clima imponente, um serviço primoroso. Na última terça (10), a convite da Secretaria de Turismo do Recife, estivemos lá para conferir a primeira noite do Recife dágosto, que trará ao restaurante, em todas as terças do mês, um chef de outro Estado.

Como outras iniciativas do gênero, o objetivo é levar o chef convidado a criar pratos com nossos insumos. Depois, o mestre-cuca deve oferecer as iguarias na sua casa por, no mínimo, 15 dias. O evento começou com Zoroastro Passos, do Restaurante Feliz, de Minas Gerais [leia abaixo]. Os outros convidados são: William Chen Yen (DF - dia 15), Fábio Sicília (PA – dia 24), Jaime Barcelos (SC) e Renato Freire (RJ), ambos fechando a programação no dia 30.

Outro ponto interessante é que estudantes de universidades de gastronomia estão auxiliando os chefs nas empreitadas. A minha única ressalva é o evento ser fechado apenas para convidados. Bem que poderiam ser duas noites por chef, uma aberta ao grande público. Fica a dica para a próxima edição!

Nenhum comentário: