quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Realmente de dar gosto

Por Lucas Lima
Imagem: Cacimba deLetras

O ambiente d’O Leite, por si só, já é muita coisa. Uma decoração clássica, um clima imponente, um serviço primoroso. Na última terça (10), a convite da Secretaria de Turismo do Recife, estivemos lá para conferir a primeira noite do Recife dágosto, que trará ao restaurante, em todas as terças do mês, um chef de outro Estado.

Como outras iniciativas do gênero, o objetivo é levar o chef convidado a criar pratos com nossos insumos. Depois, o mestre-cuca deve oferecer as iguarias na sua casa por, no mínimo, 15 dias. O evento começou com Zoroastro Passos, do Restaurante Feliz, de Minas Gerais [leia abaixo]. Os outros convidados são: William Chen Yen (DF - dia 15), Fábio Sicília (PA – dia 24), Jaime Barcelos (SC) e Renato Freire (RJ), ambos fechando a programação no dia 30.

Outro ponto interessante é que estudantes de universidades de gastronomia estão auxiliando os chefs nas empreitadas. A minha única ressalva é o evento ser fechado apenas para convidados. Bem que poderiam ser duas noites por chef, uma aberta ao grande público. Fica a dica para a próxima edição!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello guys,

Do you want to learn about movies ratings?
You want to go to the cinema and you dont know what movie to watch? Search no further! We have gathered all the latest movies, with their current rating.

Rate this Movie is a big movie community where you can learn about the top performing movies.

Click here to learn about [url=http://ratethismovie.net]movies ratings[/url]