sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pantagruel peruano

Por Eliza Brito
Imagem: Divulgação
.
Quem gosta de comida peruana e não dispensa o requinte e o aconchego do restaurante Pantagruel, em Casa Forte, tem só até amanhã para desfrutar do Festival Lima Gourmet. A chef peruana Belén Páramo tomou conta das panelas do restaurante e preparou quatro opções de entrada e prato principal e duas de sobremesa baseados na culinária peruana, com uma releitura contemporânea e mais adaptada ao paladar pernambucano.


Eu e minha amiga Natália fomos no tiradito [R$ 22] de entrada. A delícia é como o ceviche, mas o peixe, ao invés de cortado em cubos, é servido em lâminas bem finas. Estava levemente apimentado e me pareceu delicioso. Como prato principal, eu fui no arroz de conchas [R$ 45] [foto], saboroso e delicado. O arroz verde vem servido com vieiras e mexilhões. Natália foi no Trigotto de cogumelos frescos e filé com confit de cebola caramelada [R$ 42], que me pareceu apetitoso e sofisticado. Esse, inclusive, é o prato que vem tendo mais saída durante o festival. E de sobremesa, fomos todas no suspiro à limeña [R$ 12], que é de adoçar qualquer amargura.

Quem não dispensa as delícias do cardápio tradicional, pode conferir algumas novidades como o raviole de gran formagio [R$ 26] e o magret ao molho de amora [R$ 36]. E outras criações devem surgir até o aniversário de 13 anos da casa, que será em novembro. Eu estou contando os dias para conferir. E você?

Serviço
Estrada das Ubaias, 356, Casa Forte - Recife
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira para almoço e jantar. Só para o jantar no sábado e almoço no domingo
Fone: (81) 3442.5563 ou 3269.8377

Nenhum comentário: